• Corrida – Cooper – Bem Estar e Saúde

    Com certeza correr é um dos exercícios aeróbicos mais simples de se praticar, não precisa de nenhum tipo de equipamento especial, pode ser feito em qualquer lugar, queima de 500-800 calorias por hora(depende do seu peso), previne doenças e ajuda a exercitar a mente. Parece muita coisa não? mas você consegue tudo isso com uma boa corrida. Perder peso com a ...

  • Musculação Com Personal Trainer

    Muito se ouve falar, hoje em dia, em Personal Trainer! Mas você sabe o que ele faz realmente? Qual a vantagem de ser ter um? É quase impossível você ter em sua academia a atenção exclusiva de um professor. As muitas academias que existem no Brasil, você consegue, no máximo, 3 alunos por professor, mas o comum são 15 a 20 ...

  • Tecido Acrobático

    O Tecido Acrobático é uma arte circense presente no Circo Contemporâneo, tendo como mais famoso exemplo o Cirque du Soleil. A arte circense atual nos faz resgatar a beleza e riqueza do circo tradicional que marcou a infância da maior parte das pessoas. Tecido Acrobático é uma atividade praticada em um tecido duplo, preso em altura mínima de 6 metros em ...

O tecido acrobático é uma modalidade aérea circense, também denominada tecido acrobático, tecido aéreo ou tecido circense. Ao contrário de outras centenárias modalidades do circo, como o malabares, as acrobacias e o trapézio, o tecido apresentou seu desenvolvimento nos últimos anos.

Para que não conhece

Para quem ainda não conhece, o tecido acrobático trata-se de uma tira larga e comprida de tecido que é dividido ao meio exatamente no ponto em que é fixado ao teto ou (dependendo do lugar em que for praticado) em uma estrutura de metal móvel, dessas usadas dentro dos circos, possibilitando que ela seja desmontada para ser transportada de um lugar para o outro. Originalmente um dos principais tecidos utilizados para esta pratica era a seda, mas hoje são utilizados diversos tipos de tecidos sintéticos ou de algodão. O importante é que além de bonito, por questão de segurança, o tecido tem de ser capaz de suportar no mínimo quatro vezes o peso do seu praticante. Existem diversas teorias sobre a origem dessa modalidade, a mais antiga e baseada é baseada em desenhos esculpidos em vasos chineses supostamente feitos por volta do ano 600 d. C. onde pessoas realizavam movimentos penduradas em tecidos.

O Tecido Acrobático é uma arte circense presente no Circo Contemporâneo, tendo como mais famoso exemplo o Cirque du Soleil. A arte circense atual nos faz resgatar a beleza e riqueza do circo tradicional que marcou a infância da maior parte das pessoas.

Tecido Acrobático é uma atividade praticada em um tecido duplo, preso em altura mínima de 6 metros em que o acrobata executa movimentos com graça, beleza, leveza e suspense… a qualquer momento pode acontecer uma queda!

A acrobacia aérea está saindo do picadeiro para entrar em escolas de circo, academias e eventos, atingindo assim um público maior, que busca além de condicionamento físico, uma atividade artística que diverte e entretém.